18 de abril de 2013

Crocantes de chocolate

Quando vi o Chef José Avillez num dos seus programas fazer estes crocantes pensei logo que mais cedo ou mais tarde iria experimentar.Foi este fim de semana, achei que devia fazer algo doce para ter em casa, nada de muito calórico nem que fosse obrigatório consumir com rapidez. Como tinha estes cereais achei que eram ideais para pôr em prática esta ideia .
Não posso comer doces, fiz uma promessa!! Não posso não posso!!Mas também não posso arrastar o resto do mundo comigo só porque me andei a portar muuuito mal nos últimos tempos (mais precisamente 2 anos)!




200 gr de chocolate para culinária
150-200gr de arroz tufado (pode usar Corn flakes ou outro a gosto)

Derreter o chocolate em banho maria.
Misturas metade do chocolate com os cereais depois de estar bem misturado juntar o restante e envolver novamente.
Com ajuda de uma colher fazer pequenos 'montinhos' e deixar secar.


Ideais para quando não se tem nada doce em casa e temos um ataque daqueles!

18 comentários:

  1. Também vi a receita e fiquei super curiosa. Estou a ver que provaste e aprovaste...
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma parecida num livro sobre chocolate mas é com corn flakes.
    Esses ficaram uma delicia,um docinho de vez em quando não faz mal e sabem tão bem...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas eu sou mesmo muito gulosa, desta vez teve de ser mesmo corte radical!

      Eliminar
  3. Deve ficar uma delícia :D Tenho de experimentar :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  4. Ter uns prazeres destes em casa para as "eventualidades" é sempre bom. Além disso estes não são assim tão pecaminosos ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, foi o que achei...estou mesmo convencida que são um pecado pequenino!

      Eliminar
  5. Perfeitos para a gulodiçe inesperada!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Têm Ótimo Apeto. Quero fazer esta semana para oferecer no Natal mas tenho uma dúvida... sabe-me dizer se se aguentam muito tempo crocantes ou se ficam moles quando são guardados?
      Agradeço desde já a sua resposta.

      Eliminar
  7. é muitoooooo bom... também fiz uns parecidos.. são maravilhoso.. :)
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Um dia destes vou experimentar, ficaram com ótimo aspeto, bem crocante.
    Bom fim de semana, kiss
    Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  9. Adoro arroz tufado! Que bom aspecto.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar